Os televisores LED eram inéditos há apenas alguns anos. Durante muito tempo, os televisores tubulares foram a força dominante no setor. Com o progresso da tecnologia, os televisores tubulares estão se tornando mais raros.
Para aqueles que estão curiosos em televisores LED, temos hoje algumas informações maravilhosas para vocês.
Por essa razão, encorajo-os a continuar lendo, pois não será uma perda de tempo, mas uma oportunidade de aprender mais sobre os últimos avanços da tecnologia e como é o LED através da TV.
Vamos lá?
Antes de tudo, o que é um LED?
Saiba que luzes intermitentes podem ser vistas em uma infinidade de equipamentos tecnológicos modernos. Isso é um LED, não é?
Diodos emissores de luz (LEDs) são semicondutores que podem produzir múltiplas tonalidades de luz. Até recentemente, a tecnologia só era capaz de produzir luz amarela e vermelha.
As cores podem agora ser transmitidas de diversas maneiras. Por exemplo, os LEDs podem ser encontrados em faróis de automóveis, semáforos e iluminação doméstica.
Mesmo em termos de economia de energia, os LEDs são a melhor opção. Em TVs, a economia de luz é tão significativa quanto em outras tecnologias.
Então, como funciona o LED através da TV?
Ao utilizar televisores LED, a operação é bastante fácil, pois em vez de utilizar uma fonte de luz que é polarizada e depois transformada em pixels de uma imagem, as TVs LED utilizam uma placa com centenas de LEDs que irão criar as imagens com cores como uma fonte de luz.
Existem modelos de TV LED que utilizam CCFL (Cold Cathode Fluorescent Lamps), que utilizam uma lâmpada fluorescente catódica fria com um amplo espectro de cores.
Além disso, a iluminação com luz de borda e o escurecimento local são duas outras formas de iluminação de fundo que são usadas.
Ambas utilizam LEDs em faixas contínuas em toda a superfície da tela, o que reduz sua espessura e consumo de energia em 30 por cento.
Em termos de brilho e contraste, as telas de TV LED são muito superiores. Quando comparadas ao modelo LCD, as cores também são consideravelmente mais vibrantes e únicas. Devido ao uso de diodos emissores de luz (LEDs), a imagem é significativamente mais clara (LED).
As TVs LED, por outro lado, oferecem uma aparência mais elegante e mais bonita, bem como contraste e brilho superiores aos LCDs. Para completar, elas utilizam muito pouca eletricidade.
LED através da TV: diferença LED e LCD

A princípio para aqueles que estão cientes de como as TVs LED funcionam, mas não têm certeza se devem comprar um modelo LED ou LCD.
Ao contrário das TVs LCD, que usam lâmpadas para exibir imagens coloridas, as TVs LED usam LEDs para replicar imagens coloridas. Como resultado, as imagens nas TVs LED são consideravelmente mais claras e coloridas, proporcionando um nível incrível de qualidade.
As TVs LED também são melhores para o meio ambiente, já que não incluem mercúrio, que é um componente muito poluente.
Com esta TV, você economizará 40% de energia em comparação com uma televisão LCD, que consome muita eletricidade para suas operações.
Além disso, os televisores LED são mais bonitos e sofisticados do que seus predecessores, razão pela qual a maioria das pessoas opta por substituir seus antigos televisores por modelos LED.
Finalmente, os televisores LED podem ser montados na parede sem medo de seu peso, uma vez que são compostos de apenas alguns poucos componentes pesados.
LED através da TV: efeito burn-in
Uma TV de PLASMA, LCD e LED são todas suscetíveis ao efeito burn-in. Este impacto é grandemente reduzido por novos produtos agora no mercado, mas não é totalmente eliminado.
O fósforo incluído na composição da tela da TV assume uma estrutura modular permanente ao mostrar continuamente uma imagem estática. Ou, dito de outra forma, o pixel fica “queimado”, tornando-o incapaz de misturar e criar novas cores.
No entanto, o efeito Burn-in é raro em telas LCD e LED, uma vez que a reação química é menos potente, embora não possa ser descartada completamente.
Quando um televisor chega ao fim de sua vida útil, fenômenos similares como “pixel burn-in” podem ocorrer. Isto aumenta a parada. Fique tranquilo, no entanto, que isto é bastante improvável.
Conclusão
Muitas pessoas acham fascinante aprender como funciona uma televisão, mas também é uma ferramenta útil para descobrir por que e como as instruções de um determinado produto são apresentadas em detalhes.
Quando se compreende o processo, é muito mais simples identificar as vantagens e desvantagens de várias tecnologias.
Dizer que um tipo de tela é superior a outro é uma falácia.
Muito pelo contrário.
Há uma ampla gama de tecnologias disponíveis para que você possa escolher a que melhor se adapta a suas necessidades. Há alguns usuários que não são tão exigentes quanto às seleções de cores de seus dispositivos que ficam irritados com a falta de alternativas.
Portanto, o objetivo deste ensaio é explicar como funciona uma televisão e como a criação de cores e as tecnologias utilizadas no processo afetam os aspectos técnicos que você está acostumado a examinar.
Obviamente, há inúmeras atividades secundárias que ocorrem ao longo dos processos que contribuem para o resultado final do quadro.
O funcionamento de um dispositivo depende de uma série de processos adicionais que não são descritos aqui, mas que, no entanto, são críticos para seu sucesso.
Por fim, se você gostou deste artigo sobre LED atrás da TV e o achou útil, compartilhe-o com seus amigos!
Palavra-chave: LED através da TV