Led com Cores? Entenda qual é a importância das cores de LED


A fonte de luz do futuro é o LED. Os LEDs brancos da OSRAM são um foco especial para a LEDVANCE, uma das líderes mundiais na inovação de novas tecnologias de iluminação.

Os LEDs também estão disponíveis em uma variedade de tons adicionais, tais como vermelho, verde, branco, roxo, amarelo e azul.

Se você possui interesse em entender mais, continue a ler e saiba mais sobre a qual é a importância das cores de LED.

Cores de LED: como é a produção?

O comprimento de onda da luz produzida pelo diodo emissor de luz determina a cor da luz. A substância do semicondutor LED determina esta última. Os diodos emissores de luz (LEDs) são formados por fosforetos ou arsenetos.

A quantidade de energia liberada por cada combinação depende da lacuna de energia do material semicondutor.

Há vários níveis de energia em que os fótons podem ser emitidos quando os portadores de carga são acoplados.

A especificação da cor de uma luz é feita aqui. Uma luz azul é criada quando uma alta energia é liberada, e uma luz vermelha quando pouca energia é descarregada, como visto nesta ilustração. Como resultado, uma única tonalidade de luz é criada.

O LED também tem uma característica única: o comprimento de onda dominante das cores de LED é uma região relativamente pequena de comprimento de onda (palavra-chave: comprimento de onda dominante).

Para criar luz branca, o chip precisaria incluir todos os matizes de luz em sua saída, o que não é possível.

Por fim, a luz LED branca pode ser criada de duas maneiras: por fotoluminescência ou através de mistura de cores extras.

O que é fita LED?

A fita luz LED é uma fonte de luz que pode iluminar e embelezar ao mesmo tempo, e é criada em forma de fita flexível.

São componentes essenciais em ambientes que valorizam soluções dinâmicas e naturais, proporcionando iluminação complementar em contextos para decoração com facilidade de instalação e em uma variedade de tonalidades.

As luzes LED podem ser instaladas em qualquer lugar desde o interior de sua casa até o exterior, graças ao Índice de Proteção 66, o que significa que podem ser usadas em diversos ambientes.

Assim, desde o interior de sua casa, como quartos, salas e cozinhas até o exterior de sua casa, como varandas e fachadas, onde podem iluminar e decorar ao mesmo tempo.

Por que usar a fita de LED na decoração?

A faixa de LED, como já dissemos anteriormente, é uma maneira econômica de melhorar a iluminação de uma sala. Não é surpresa que ela se tenha tornado peça versátil para decoração.

Ela não só é eficaz, mas também durável, econômica e economizadora de energia devido a sua baixa emissão de calor. Além disso, oferece uma excelente relação custo-benefício e é simples de ser instalado.

Além disso, a faixa de LED pode ser usada de várias maneiras diferentes, fazendo das combinações uma coisa do passado. Ou seja, ela pode ser usada em uma variedade de configurações.

Onde usar a fita LED?

As fitas LED podem ser usadas em uma variedade de configurações, devido à sua adaptabilidade.

Com esta lâmpada, você pode iluminar molduras e rodapés na sala de estar, iluminar estantes e cabeceiras nos quartos, e até mesmo decorar banheiros com espelhos emoldurados por ela.

Entretanto, é preciso ter cuidado. Você deve dizer ao negócio onde pretende comprar o item, onde deseja colocá-lo em uso.

Portanto, como ele pode ser utilizado de várias maneiras, é importante certificar-se de que você obtenha o correto. Por exemplo, se você quiser usá-lo em um local externo, há uma certa variedade que é mais adequada para isso (geralmente aqueles que recebem uma camada protetora de silicone).

As fitas LED, por outro lado, precisam de mais esforço e recursos para serem instaladas corretamente. São necessários drivers potentes, por exemplo (um para cada faixa, e um que seja compatível com sua configuração).

É vital pensar sobre isso enquanto se decide onde colocar o motorista, para que ele não se destaque. Além disso, se você seguir as instruções com cuidado e corretamente, você deve ser capaz de sentar-se e relaxar.

Qual fita LED é melhor para o ambiente?

Saiba mais sobre as fitas LED e onde elas podem ser usadas em seu projeto.

  • Fita LED RGB: é um ótimo item, pois vem em uma variedade de cores, o que significa que você pode usá-la de várias maneiras. Os painéis de TV LED são uma ótima opção, já que você pode mudar a cor da tela a qualquer momento.
  • Fita LED com controle: é altamente conveniente e prático poder controlar os LEDs em uma fita. A mudança de cores é tão simples quanto apertar um botão.
  • Fita LED Branco Quente: Conhecido também como fita led 4000k Com sua luz branca quase amarela, esta lâmpada de fita LED é ótima para tetos, ambientes internos e quartos e sala de jantar.
  • Fita LED Branco Frio: Com sua luz branca forte 6000k, esta lâmpada de fita LED é ótima para ambientes externos, cozinhas e ambientes que exigem iluminação forte
  • Fitas LED Neon: é uma excelente ideia usar a fita de néon em armários ou outros espaços íntimos, com luz negra.
  • Fita LED roxa: a combinação de roxo e preto é uma excelente opção para ambientes cheias de beleza e requinte, mas seja cauteloso para não exagerar.

Embora a fita LED possa ser usada como um acento decorativo, tenha em mente que ela não pode ser cortada simplesmente em qualquer lugar.

Aliás, verifique o comprimento e certifique-se de cortá-la no local apropriado. A linha de corte é a cada três LEDs em 60 fitas LED por metro.

Por fim, se você gostou deste artigo e o achou útil, compartilhe-o com seus amigos!