Como usar lâmpadas filamento LED: conheça 7 dicas


Depois de mais de cem tentativas fracassadas, Thomas Edison e sua equipe finalmente surgiram com a inovação que para sempre alterou o curso da história humana. Em nossos dias e idade, ninguém pode imaginar viver no escuro, sem luzes de rua ou iluminação interior em suas casas.

As lâmpadas tornaram-se indispensáveis para a civilização moderna, e além da exigência de visualizar a área ao seu redor quando não há luz natural, um requisito estético evoluiu como resultado de seu uso generalizado. As lâmpadas são agora consideradas itens decorativos que podem respirar vida fresca em um espaço.

A primeira inovação de Thomas usou um filamento que tinha uma capacidade de energia muito menor do que os filamentos usados hoje na eletrônica moderna. As lâmpadas sofreram diversas alterações e atualizações para aumentar sua eficiência, durabilidade e eficiência energética, entre outras coisas.

A estética dessas lâmpadas, por outro lado, era algo que sempre chamava a atenção de quem as via. As lâmpadas filamento LED no show adicionaram um toque de elegância à escultura como um todo.

Hoje, as luzes de filamento estão de volta ao estilo com tudo, mas eles fizeram avanços significativos na área de tecnologia de filamentos. A tecnologia LED foi adotada, permitindo que você desfrute de toda a elegância histórica, além de ser ecologicamente consciente e, claro, economizar dinheiro em custos de energia.

Continue a leitura e entenda mais sobre como usar lâmpadas filamento LED!

1. Reconheça a função da lâmpada

As luzes de filamento LED têm um brilho mais suave e um formato único; o propósito da lâmpada é infundir o ambiente com mais personalidade e refinamento, realçando a iluminação e decoração com o seu design e apelo estético, entre outras coisas.

Com diferentes formatos e níveis de potência, a lâmpada tem um maior número de filamentos que emitem uma luz laranja mais brilhante, aumentando seu brilho geral.

Dado que a beleza está na própria lâmpada, não há necessidade de escondê-la dentro de luxúrias ou luminárias, e tomadas em pingentes longos são suficientes para criar a beleza geral do espaço.

2. Selecione uma cor

É crítico que você considere a temperatura de cor de seus bulbos ao decidir sobre o tipo de ambiente que você quer em sua casa. As lâmpadas quentes são absolutamente necessárias se você quiser criar uma atmosfera mais íntima.

Bem como as lâmpadas filamento LED estão disponíveis em uma variedade de cores, no entanto o tom âmbar é mais adequado para esses tipos de configurações. É perfeito para quartos e outras áreas onde você quer descansar e relaxar porque adiciona um toque quente ao ambiente.

3. Qual é o objetivo da iluminação?

Depois de decidir sobre a cor de sua lâmpada, você deve considerar o propósito para o qual a iluminação será empregada.

As luzes servem um propósito diferente de simplesmente fornecer iluminação; desempenham um papel importante na gestão da sua casa. Entender a função que você deseja atribuir à luz é fundamental para garantir que o ambiente continue funcionando corretamente.

A localização da sua lâmpada pode ser determinada depois de ter determinado a sua finalidade.

Se você quiser ter iluminação que é paralela aos outros, colocar um abajur ao lado de sua cama ou em sua sala de estar pode ser uma escolha inteligente.

Para iluminação completa, luxúrias, pingentes e pontos de luz podem fornecer-lhe o ar fresco que o ambiente requer.

4. O tamanho do ambiente

Apesar do fato de que as lâmpadas filamento LED são ótimas decorações caseiras, muitas vezes é necessário usar mais de uma lâmpada para iluminar adequadamente uma determinada área, dependendo do tamanho do ambiente a ser iluminado.

Se esse é o seu desejo, uma boa abordagem para fazer isso é por comprar muitas lâmpadas em uma variedade de formas e tamanhos para ajudar a compor a cena.

Aliás, luminárias de tamanhos variados servem para melhorar o ambiente e eliminar a necessidade de uma enorme quantidade de brilho no quarto. As lâmpadas, bem como sua maravilhosa estética.

5. Melhorar o ambiente

A princípio a iluminação com lâmpadas filamento LED é adaptável, uma vez que eles podem ser usados em ambientes nostálgicos e modernos, dependendo da atmosfera que você quer criar em sua casa.

O design industrial moderno é conseguido através da incorporação de tubos de ferro na decoração e utilizá-los como suporte para lâmpadas de incandescência na casa.

Lustres de ferro torcidos em configurações de diamante podem adicionar um toque contemporâneo, e misturar diferentes tamanhos de luminárias pode ajudá-lo a criar seu próprio design pessoal.

Pendentes com lâmpadas filamento LED âmbar, por outro lado, são a melhor escolha se você quiser se referir aos primers de lâmpada, enquanto também tomando uso de todo o charme antigo que vem com ele. A mistura das lâmpadas e da decoração antiga irá fornecer o estilo necessário para a sua área.

6. Um ornamento

As lâmpadas de incandescência são frequentemente utilizadas em conjunto com a iluminação industrial. Consequentemente, é vital determinar se esta forma de lâmpada orna complementará a decoração de sua casa.

7. Iluminação em bares, restaurantes e cafés

Aqueles que possuem ou operam um estabelecimento culinário, tais como bares, restaurantes, bistrôs e cafés, vai descobrir que investir em decoração estilo industrial é uma ótima maneira de criar um ambiente confortável e moderno.

Com matérias-primas como metal, madeira e concreto, as lâmpadas de filamento LED se misturam extremamente bem com elas. Eles vão bem com uma variedade de cores, incluindo azul e cinza, verde escuro, marrom e vermelho, assim como as luminárias de cobre.

Usar uma cadeia de lâmpadas de incandescência de carbono para aquecer o clima se o local tem um ambiente exterior é uma maneira criativa e relaxante para tornar o ambiente mais confortável.

Trabalhar com lâmpadas filamento LED pode ser um processo básico e direto. Devido ao seu design, a lâmpada é atraente por conta própria, e não requer a adição de inúmeros acessórios para servir como um ponto focal na sala.

Uma aplicação alternativa é utilizar o filamento de carbono como uma luminária, com o fio pendurado e apenas a tomada da lâmpada encaixando no orifício. Em lojas de iluminação, você pode comprar o fio suspenso com uma tomada já instalada, ou você mesmo pode fazer um.

O fato de que é uma espécie de iluminação que vai bem com o estilo industrial torna uma ótima escolha para uso em tubos, que pode ser encontrado tanto no teto e nas paredes. Os tubos, que podem ser pintados de PVC ou cobre, devem ser modificados para que isso seja realizado com êxito.

Por fim, se você gostou deste artigo sobre como usar lâmpadas filamento LED e o achou útil, compartilhe-o com seus amigos!